- FuTimão
- Presidente do Corinthians viaja à Argentina para evitar novo transfer ban
Presidente do Corinthians viaja à Argentina para evitar novo transfer ban
Por Redação FuTimão em 13/02/2026 12:42
Em uma movimentação estratégica para resguardar a integridade esportiva do clube, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, empreendeu uma viagem à cidade de Córdoba, na Argentina. O objetivo primordial desta incursão é dialogar diretamente com a cúpula diretiva do Talleres e buscar uma solução para a pendência financeira relacionada à aquisição do meio-campista Rodrigo Garro. A iniciativa visa, sobretudo, impedir que o alvinegro paulista sofra uma nova sanção de proibição de contratações internacionais (transfer ban).
Tal diligência impediu a presença de Stabile no palco da vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Série A, realizada na Neo Química Arena. Conforme apurado pela reportagem da Itatiaia, a previsão é que o mandatário retorne ao solo paulista ainda na presente segunda-feira (13).
Acordo financeiro para evitar punição da FIFA
No início deste ano, o Corinthians foi notificado pela FIFA de uma condenação que determina o pagamento de aproximadamente R$ 30 milhões. Este valor refere-se a uma dívida contraída durante a negociação para trazer Garro ao clube, concretizada no começo de 2024. A situação, contudo, ainda não é definitiva, uma vez que o caso se encontra sob análise do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), a instância máxima de julgamento, que ainda não proferiu sua decisão final.
A perspectiva de um novo transfer ban paira sobre o Parque São Jorge caso o CAS ratifique a inadimplência do Corinthians . Essa medida seria um revés significativo, remetendo a experiências negativas anteriores, como a imposta ao Santos Laguna, do México.
Diálogo e trunfos na negociação
As diretorias de Corinthians e Talleres têm trabalhado ativamente nos bastidores para alcançar um consenso. Um dos pontos de atrito reside na definição do montante exato da dívida, com especial atenção aos encargos tributários impostos pela parte argentina. Essa discórdia, aliás, foi um dos fatores que culminou no atraso da estreia de Rodrigo Garro com a camisa alvinegra.
Um elemento que fortalece a posição do Corinthians nesta negociação é a recente chegada do diretor executivo Marcelo Paz. Conhecido por cultivar boas relações institucionais, Paz mantém um relacionamento cordial com André Fassi, o principal dirigente do Talleres. Essa conexão pode ser um diferencial importante para a resolução amigável do impasse.
Em declaração concedida à ESPN em janeiro, Fassi expressou satisfação com a contratação de profissionais qualificados pelo clube paulista: ?Fico muito feliz que uma instituição tão importante como o Corinthians esteja contratando pessoas preparadas, honestas e com visão, como o Marcelo. Eles não são responsáveis pelos enormes descumprimentos de contrato que o clube teve com o Talleres. Espero que possamos receber o que nos é devido e continuar trabalhando juntos como instituições?.
Desempenho de Rodrigo Garro
Desde sua chegada ao Corinthians , Rodrigo Garro tem se destacado em campo. O meio-campista acumula 15 gols e 24 assistências em um total de 108 partidas disputadas, sendo titular em 88 delas. Sua contribuição foi fundamental para as conquistas do Campeonato Paulista (2025), da Copa do Brasil (2025) e da Supercopa (2026).
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros