- FuTimão
- Kaio César no Corinthians: Estilo de jogo, ambição e o peso da camisa
Kaio César no Corinthians: Estilo de jogo, ambição e o peso da camisa
Por Redação FuTimão em 03/02/2026 14:13
O Corinthians apresentou oficialmente seu quarto reforço para a temporada, o atacante Kaio César, em evento realizado na tarde de terça-feira no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Cedido por empréstimo pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final do ano, o jogador de 21 anos rechaça a ideia de que retornar ao Brasil represente um retrocesso em sua carreira.
?Cheguei muito jovem (ao futebol europeu), sem experiência. Hoje já sou mais experiente. Não levo em consideração ter voltado aqui. Nunca vir para o Corinthians vai ser não vingar. É um prazer, não estou dando um passo para trás. Estou dando um passo para frente?, declarou o jogador, demonstrando convicção em sua decisão.
Kaio César: Estilo de Jogo e Adaptação Rápida
Com 1,68m de altura, Kaio César se destaca pela velocidade e capacidade de drible, características que o credenciam a preencher a lacuna de atacantes de lado de campo no elenco corintiano. Sua estreia não poderia ter sido mais auspiciosa: no último domingo, o atacante já deu uma assistência para Yuri Alberto, contribuindo para a vitória do Timão sobre o Flamengo em Brasília.
Apesar do início promissor, o jogador prega cautela e trabalho contínuo. ?Foi um jogo, uma assistência e um título, mas tenho muita coisa para conquistar, para mostrar para a torcida quem é o Kaio César. Tenho que administrar isso na minha cabeça. Nem sempre quando tudo está correndo bem eu sou o melhor, quando está mal não sou o pior.?
Kaio César descreve seu estilo de jogo como propositivo e combativo. ?Meu estilo de jogo é de um para um, vou muito para cima e ajudo meus companheiros a defender. Estou preparado para ajudar o professor Dorival no que ele pedir?, afirmou.
Expectativas e o Peso da Camisa Alvinegra
Revelado pelo Coritiba e com experiências em Portugal e na Arábia Saudita, Kaio César chega ao Parque São Jorge com um contrato de empréstimo válido até o fim da temporada. Caso o Corinthians deseje mantê-lo em definitivo, terá que desembolsar seis milhões de euros (aproximadamente R$ 37,6 milhões) para adquirir 50% de seus direitos econômicos.
Em suas primeiras palavras como atleta do Timão, Kaio César expressou sua satisfação com a recepção e o ambiente familiar que encontrou. ?Fico muito feliz. Nem nos melhores sonhos eu pensava em chegar ao Corinthians e já ser campeão em um jogo. Tive um bom desempenho, pude ajudar os companheiros. Foi muito feliz para mim. O grupo me acolheu muito bem, fazia tempo que não me sentia como aqui, em casa. É um ambiente que todo mundo se gosta, todo mundo se ajuda. Fico muito feliz de ter chegado e conquistado título. É uma boa forma de começar o ano de forma positiva.?
A Força da Torcida e Experiências Internacionais
O atacante também comentou sobre a impressionante mobilização da torcida corintiana em Brasília, que lotou as arquibancadas para a decisão da Supercopa Rei. ?Chamou muita atenção por ser um jogo em Brasília e a torcida daqui de São Paulo se locomover até lá para apoiar o Corinthians . Vi que é uma torcida que apoia muito os jogadores. É uma torcida maravilhosa, pude ver de pertinho que é gigante. Sem eles fica muito difícil, ajudam muito a gente. Eles nos ajudaram muito a conquistar esse título, vê-los na arquibancada sempre vai dar uma motivação a mais.?
Kaio César ressaltou a bagagem adquirida com treinadores de renome internacional, como Jorge Jesus, durante suas passagens por Portugal e Arábia Saudita. ?Apesar da pouca idade já trabalhei com bons treinadores, que me ajudaram bastante. De Portugal ao Al Hilal, como Jorge Jesus. Treinadores que peguei bastante informação. Chego com uma boa bagagem para poder vestir essa camisa. Ter trabalhado com eles me deixa mais preparado.?
O Sinal Divino e a Ansiedade pela Chegada
O jogador revelou a ansiedade que sentia para concretizar sua transferência para o Corinthians , que se estendia desde meados do ano passado. Uma coincidência marcante em sua vida reforçou seu desejo de vestir o alvinegro. ?Estava muito ansioso para vir, desde a metade do ano passado. Sobre aquela foto... Eu faço uma ação com uns amigos meus que ajudamos pessoas carentes. Eu estava em negociação, fizemos a ação aqui e chegou um menino com a camisa do Corinthians , por coincidência, me tocou muito aquilo. Foi um sinal de Deus. No meio da ação apareceu um garoto com a camisa do Corinthians .?
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros