- FuTimão
- Saída de Martínez do Corinthians: Executivo confirma acordo amigável
Saída de Martínez do Corinthians: Executivo confirma acordo amigável
Por Redação FuTimão em 13/02/2026 02:42
Após a recente vitória do Corinthians sobre o Bragantino pelo placar de 2 a 0, o executivo de futebol do clube, Marcelo Paz, concedeu declarações importantes antes da coletiva oficial do treinador Dorival Júnior. Em sua fala, Paz oficializou a despedida do volante José Martínez do elenco alvinegro.
Saída de Martínez: Um Acordo Amigável
O jogador venezuelano, que esteve ausente por mais de um mês, retornou ao clube com uma lesão significativa no joelho esquerdo. Apesar das circunstâncias, o Corinthians optou por não rescindir o contrato de forma unilateral, optando por um "acordo amigável" para a saída do atleta, que está em fase final de negociação.
"Todos sabem da situação de dificuldade que tivemos no início do ano, do não retorno dele, e quando houve o retorno, com a lesão. A gente conversou internamente, diretoria, departamentos jurídico e médico, de que medida deveria ser tomada. Se entendeu de fazer um acordo amigável, que está em tratativas finais", explicou Paz.
O dirigente ressaltou a postura do clube em buscar uma resolução consensual. "O Corinthians tinha fatos para fazer uma rescisão direta, um término de contrato unilateral, mas nós optamos por algo amigável, conversado, entendendo o lado humano do jogador, que vai ter que passar por uma cirurgia, e pelo legado que deixou no clube, conquistou títulos, honrou a camisa enquanto esteve aqui. Porém, a questão disciplinar está acima. O clube não poderia deixar passar batido uma situação como essa, que vai contra o que o clube pensa de comportamento, conduta, e como honrar as cores do Corinthians ."
Assistência Médica e Futuro do Jogador
O Corinthians se comprometeu a oferecer suporte médico inicial para o tratamento de Martínez , que necessitará de intervenção cirúrgica. "O acordo está em tratativa final, mas já conversado entre as partes. Desejamos boa sorte ao Martínez , vamos dar assistência na cirurgia dele, vai ser acompanhada pelo departamento médico para que ele inicie sua recuperação e, o quanto antes, possa voltar a jogar, porém em outro clube", afirmou Marcelo Paz.
O Fator Disciplinar e a Lesão Agravante
A permanência de Martínez no Corinthians tornou-se insustentável após o período de férias do elenco . O jogador viajou para a Venezuela e, ao retornar, apresentou um atraso superior a um mês em sua reapresentação. A justificativa apresentada por Martínez envolveu dificuldades na renovação de seu passaporte, alegando imbróglios relacionados à situação política de seu país.
A data estipulada para a reapresentação geral dos atletas foi 3 de janeiro, mas Martínez só compareceu ao CT Dr. Joaquim Grava no último sábado, dia 7. Durante sua ausência, o clube tentou manter contato e chegou a enviar um plano de treinos, mas a falta de retorno gerou descontentamento, inclusive por parte do técnico Dorival Júnior.
O ponto culminante da situação foi o retorno do jogador já com uma lesão grave no joelho esquerdo, diagnosticada como ruptura do ligamento cruzado anterior. A condição exige cirurgia e pode o afastar dos gramados por todo o ano. Exames indicam que Martínez não apresentava a lesão durante a final da Copa do Brasil contra o Vasco, seu último jogo. Vídeos e participação em jogos festivos durante sua estadia na Venezuela reforçam essa percepção.
Um Legado de Títulos
Martínez encerra sua passagem pelo Corinthians com dois títulos importantes: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, conquistados no ano passado. Sua chegada ao clube ocorreu em agosto de 2024.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros