1. FuTimão

Ex-presidente do Corinthians Gera Polêmica com Declarações Controversas

Por Redação FuTimão em 03/02/2025 20:01

Repercussão das Declarações de Mário Gobbi

O cenário nos bastidores do Corinthians foi sacudido por declarações polêmicas do ex-presidente Mário Gobbi Filho, que comandou o clube entre 2012 e 2015. Em uma reunião com conselheiros do CORI (Conselho de Orientação), no dia 13 de janeiro, Gobbi proferiu ataques contundentes à gestão atual, além de fazer comentários preconceituosos sobre os novos associados e alegar que o Parque São Jorge estaria "cheio de bandido". Suas palavras geraram grande repercussão e indignação entre torcedores e membros do clube.

As declarações de Gobbi, que incluem frases como "Vocês vão acordar ou não vão, 'caralho'? Tem gente que tem dúvida em quem vai votar. Homem de 'merda', é homem de 'merda'!", revelam um tom de agressividade e descontentamento com a situação do clube. Ele também acusou a atual administração de viver em uma "ditadura", com "capangas" que impedem a tomada de decisões, e questionou os altos investimentos no time, mencionando o contrato do jogador Memphis.

Acusações e o Ambiente no Parque São Jorge

O ex-dirigente afirmou que, sob a nova gestão, o clube teria perdido a paz que antes existia. "Nós vivíamos em paz aqui. Ele (Augusto Melo) pegou a mensalidade, jogou em uma merreca, está cheio de bandido frequentando o clube. Escuta aqui que estou falando: está cheio de bandido frequentando o clube. Presta atenção no que eu estou falando. Vem aqui de final de semana, é chinelo havaiana, um baixo nível. Se você fizer alguma coisa, eles te peitam", disse Gobbi, demonstrando seu descontentamento com a frequência de pessoas que ele considera de "baixo nível" ao clube.

Gobbi também questionou a retirada da obrigatoriedade de apresentação de antecedentes criminais para novos sócios, decisão que, segundo ele, contribuiu para o aumento de furtos, brigas e depredação no patrimônio do clube. Além disso, mencionou agressões sofridas por conselheiros em reuniões do Conselho Deliberativo, alimentando a sensação de um ambiente hostil e inseguro no Parque São Jorge.

A Defesa de Mário Gobbi e a Posição do CORI

Embora admita a autoria das declarações, Mário Gobbi alega que suas palavras foram retiradas de contexto por seus opositores políticos. Em sua defesa, ele afirma: "Reconheço que as palavras escolhidas por mim não foram adequadas, pois transmitem a ideia de que o problema estaria no fato de pessoas de baixa renda frequentarem o clube. A diversidade sempre será uma de nossas virtudes.". Ele também ressaltou que as reclamações de sócios e conselheiros sobre a "degradação do ambiente" no clube são constantes.

A Reação do Conselho de Orientação

O CORI (Conselho de Orientação), por meio de nota oficial, negou que as falas de Mário Gobbi constem em suas atas. ?Oficialmente esclarecemos que vem Circulando em sites e mídias sociais uma ?reportagem? que menciona uma ?Ata do CORI? o que não retrata a verdade pois tal descritivo não consta em nenhuma de nossas Atas.?, disse o comunicado. O órgão também expressou espanto com a divulgação de um documento que não foi elaborado por eles e se comprometeu a apurar os fatos em uma próxima reunião.

"Muito nos causa espanto a divulgação de ?documento? que sequer foi elaborado por nosso órgão , fato que ocorrerá em nossa próxima reunião mensal ou extraordinária caso ocorra; Dessa forma repetimos que não reconhecemos tal ?documento?. Lamentamos a polêmica nesse momento e temos o compromisso de apurar os fato", concluiu a nota assinada por Miguel Marques, presidente do CORI.

Trajetória e Reaproximação Política de Gobbi

Mário Gobbi, que liderou o Corinthians em conquistas históricas como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, deixou a presidência em 2015. Após um período de oposição ao grupo Renovação & Transparência, ele se reaproximou de seus antigos adversários políticos com a ascensão de Augusto Melo ao poder, demonstrando a complexidade e as reviravoltas do cenário político do clube.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Douglas

Douglas

Nível:

Rank:

Comentado em 04/02/2025 00:51 Esperando que essa briga não afete o time em campo. Vamos detonar no Paulista!
Patrícia

Patrícia

Nível:

Rank:

Comentado em 03/02/2025 23:11 Esse desespero todo só mostra que a gente tá no caminho certo. Vamos pra cima, Timão!
Gabriel

Gabriel

Nível:

Rank:

Comentado em 03/02/2025 21:41 Aff, Gobbi se superou, né? Muita polêmica pra pouco futebol. Vai Corinthians!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos