- FuTimão
- Libertadores Feminina: Brasil com Três Representantes em Busca do Título
Libertadores Feminina: Brasil com Três Representantes em Busca do Título
Por Redação FuTimão em 03/10/2024 11:47
Libertadores Feminina 2023: Brasil com Três Representantes
A edição de 2023 da Copa Libertadores Feminina promete ser emocionante, com a participação de três equipes brasileiras: Corinthians, Santos e Ferroviária. O torneio, que será disputado em Assunção, no Paraguai, terá início nesta quinta-feira, 3 de outubro, com o atual campeão continental, Corinthians , enfrentando o Boca Juniors, da Argentina, às 18h30 (de Brasília).
O duelo entre Corinthians e Boca Juniors será marcado por um reencontro. Em 2022, o time brasileiro, considerado favorito, foi surpreendido pelo rival argentino e eliminado nas quartas de final, em um jogo que terminou 2 a 1 para o Boca. O Boca, por sua vez, protagonizou uma campanha histórica, chegando à final da Libertadores Feminina daquele ano, mas acabou perdendo para o Palmeiras por 4 a 1.
Santos em Busca do Tricampeonato
O Santos, que retorna à competição após seis anos, terá um desafio inicial contra o Always Ready, da Bolívia, às 21h, no Estádio Carfem. A equipe paulista, bicampeã da Libertadores Feminina (2009 e 2010), busca repetir o sucesso do passado. É importante lembrar que o Santos está voltando ao torneio logo após ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro Feminino.
Ferroviária: Tetracampeonato em Jogo
A Ferroviária, que conquistou a Libertadores Feminina em 2015 e 2020, entra em campo na sexta-feira, 4 de outubro, às 18h30, contra o Independiente Dragonas, do Equador. As Guerreiras Grenás, vice-campeãs brasileiras, chegam à competição com o objetivo de conquistar o tetracampeonato. O Brasil já conquistou 12 dos 15 títulos da Libertadores Feminina, e a Ferroviária, Corinthians e Santos pretendem aumentar essa marca.
Formato da Competição
A Libertadores Feminina 2023 será disputada em sede única e contará com a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, e a final está marcada para 19 de outubro.
Domínio Brasileiro na Libertadores Feminina
O Brasil tem um histórico de sucesso na Libertadores Feminina, com 12 títulos conquistados em 15 edições. Além do Corinthians , Santos e Ferroviária, outros times brasileiros já levantaram a taça: São José (2011, 2013 e 2014) e Palmeiras (2022). O Corinthians , com quatro títulos, é o time brasileiro que mais vezes conquistou a competição.
As demais equipes que já conquistaram o título da Libertadores Feminina são: Colo-Colo, do Chile (2012), Sportivo Limpeño, do Paraguai (2016), e Atlético Huila, da Colômbia (2018).
Grupos da Libertadores Feminina 2023
Grupo A
Corinthians Boca Juniors (ARG) Adiffem (VEN) Libertad (PAR)
Grupo B
Olímpia (PAR) Colo-Colo (CHI) Always Ready (BOL) Santos
Grupo C
Ferroviária Independiente Dragonas (EQU) Peñarol (URU) Independiente Santa Fé (COL)
Grupo D
Deportivo Cali (COL) Guarani (PAR) Alianza Lima (PER) Santiago Morning (CHI)
Tabela da Primeira Fase
Grupo A
3 de outubro, quinta-feira, às 18h30: Corinthians x Boca Juniors (ARG) 3 de outubro, quinta-feira, às 21h: Adiffem (VEN) x Libertad (PAR) 6 de outubro, domingo, às 18h30: Corinthians x Adifem 6 de outubro, domingo, às 21h: Boca Juniors x Libertad 9 de outubro, quarta-feira, às 18h30: Libertad x Corinthians 9 de outubro, quarta-feira, às 21h: Boca Juniors x Adiffem
Grupo B
3 de outubro, quinta-feira, às 18h30: Olimpia (PAR) x Colo-Colo (CHI) 3 de outubro, quinta-feira, às 21h: Always Ready (BOL) x Santos 6 de outubro, domingo, às 18h30: Olimpia x Always Ready 6 de outubro, domingo, às 21h: Colo-Colo x Santos 9 de outubro, quarta-feira, às 18h30: Santos x Olimpia 9 de outubro, quarta-feira, às 21h: Colo-Colo x Always Ready
Grupo C
4 de outubro, sexta-feira, às 18h30: Ferroviária x Independiente Dragonas (EQU) 4 de outubro, sexta-feira, às 21h: Peñarol (URU) x Ind. Santa Fe (COL) 7 de outubro, segunda-feira, às 18h30: Ferroviária x Peñarol 7 de outubro, segunda-feira, às 21h: Independiente Dragonas x Ind. Santa Fe 10 de outubro, quinta-feira, às 18h30: Ind. Santa Fe x Ferroviária 10 de outubro, quinta-feira, às 21h: Independiente Dragonas x Peñarol
Grupo D
4 de outubro, sexta-feira, às 18h30: Alianza Lima (PER) x Santiago Morning (CHI) 4 de outubro, sexta-feira, às 21h: Deportivo Cali (COL) x Guarani (PAR) 7 de outubro, segunda-feira, às 18h30: Deportivo Cali x Alianza Lima 7 de outubro, segunda-feira, às 21h: Guarani x Santiago Morning 10 de outubro, quinta-feira, às 18h30: Santiago Morning x Deportivo Cali 10 de outubro, quinta-feira, às 21h: Guarani x Alianza Lima
A Libertadores Feminina 2023 promete ser uma competição emocionante e com um alto nível técnico. O Brasil, com três representantes fortes, tem tudo para brigar pelo título, mas terá que superar adversários de peso para alcançar o objetivo de conquistar a taça.
Para acompanhar as partidas da Libertadores Feminina, você pode assistir aos jogos transmitidos pelo Sportv e acompanhar os resultados em tempo real no site do ge. Acompanhe de perto os jogos das três equipes brasileiras em busca do título continental, e torça para que o Brasil continue com seu domínio na competição.
https://twitter.com/user/status/id
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros