1. FuTimão

Gotham FC: Brasileiras Bruninha e Gabi Portilho São Armas de Rival do Corinthians no Mundial

Por Redação FuTimão em 27/01/2026 20:42

O aguardado confronto no Mundial de Clubes da FIFA colocará o Corinthians frente a frente com o Gotham FC, equipe norte-americana comandada pelo experiente técnico espanhol Juan Carlos Amorós. Com um currículo que inclui passagens pelo Tottenham Hotspur Women na Inglaterra e pelo Betis Women em sua terra natal, Amorós chegou ao clube dos EUA em 2023, onde prontamente conquistou a Liga Nacional e a Champions Cup da Concacaf, assegurando a vaga para a competição intercontinental.

Oceânicas e Brasileiras: O Poder do Gotham FC

O elenco do Gotham FC é recheado de talentos. Além de figuras proeminentes como as norte-americanas Rose Lavelle e Emily Sonnet, ambas com histórico de sucesso na Copa do Mundo de 2019 e medalhistas olímpicas, o técnico espanhol conta com duas armas de peso, não tão "secretas" assim: as brasileiras Bruninha e Gabi Portilho. Vale destacar que Gabi Portilho tem um passado recente com o próprio Corinthians .

Estratégia de Amorós: Informação Brasileira como Vantagem

Em sua preparação para o duelo contra as "Brabas", como são carinhosamente chamadas as jogadoras do Corinthians , Amorós revelou em coletiva que tem extraído informações valiosas das atletas brasileiras. O embate está marcado para amanhã, com pontapé inicial às 9h30 (horário de Brasília), em Londres.

O treinador detalhou sua abordagem: "Sempre falamos sobre as forças e fraquezas dos times. Claro que os times mudam. A Gabi começou o segundo ano conosco. Ambas já jogaram com ou contra alguma das jogadoras do Corinthians . Elas sempre podem falar algo sobre como veem as coisas. Mas ao mesmo tempo, falamos sobre o que elas precisam fazer no campo para serem eficientes. A Bruna já está conosco há quatro anos, é uma das mais jovens e também mais seniores do grupo ao mesmo tempo. São jogadoras excelentes e espero que estejam amanhã do lado que vai ganhar o jogo", declarou Juan Carlos Amorós, em entrevista coletiva.

Reconhecimento ao Corinthians e a Busca pela Supremacia Continental

Amorós não poupou elogios ao adversário, manifestando o desejo de definir quem ostentará o título de "dona das Américas" de forma definitiva.

Ele complementou: "É um time fantástico, o melhor time da América do Sul nos últimos 15, 20 anos, com certeza. Eles têm muita experiência com jogadoras como a Tamires. Elas sabem como vencer e também produzem jogadoras novas, que aparecem no cenário internacional, como a Jhonson. Espero que tenhamos uma grande partida entre as campeãs da América do Sul e as campeãs da América do Norte", concluiu Juan Carlos Amorós.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos