1. FuTimão

Fabinho Soldado: Futuro do Executivo no Corinthians em Xeque Pós-Majestoso

Por Redação FuTimão em 21/11/2025 04:53

Após o triunfo por 3 a 1 sobre o São Paulo, ocorrido na última quinta-feira (20) na Neo Química Arena, Fabinho Soldado, o executivo de futebol do Corinthians, trouxe à tona a questão de sua permanência no clube. O dirigente, que tem enfrentado considerável pressão nos corredores do Parque São Jorge por parte de aliados do presidente Osmar Stabile, indicou que sua continuidade será um tópico de discussão ao término da atual temporada.

Em meio a um período decisivo, Soldado fez um apelo por "paz", visando permitir que o elenco conclua o ano da maneira mais digna possível. Com a equipe alvinegra em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, além de ter pela frente a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o foco no desempenho esportivo é primordial.

?Estamos muito focados em terminar o ano de forma mais digna. Os atletas têm se cobrado, eles sabem que poderíamos estar em uma situação melhor, eles se cobram muito. Mas só queremos paz e tranquilidade para continuar com esse trabalho. E que todos que pensam no Corinthians que deixem a gente trabalhar nesses próximos jogos, com mais tranquilidade. Nosso presidente tem dado total apoio nessa reta final. E aí, depois, a gente senta e vê o que tem por vir?

Executivo Põe Continuidade em Debate Após Majestoso

Apesar de desfrutar de apreço no CT Joaquim Grava e manter um relacionamento positivo com os jogadores, Fabinho Soldado se depara com resistência de figuras próximas à cúpula presidencial. Entre os pontos de discórdia levantados estão o valor de seu salário, tido como elevado, e o fato de sua contratação ser vista como uma "herança" da gestão anterior, de Augusto Melo.

Em declarações à imprensa, o executivo fez questão de sublinhar os aspectos positivos de sua atuação, com ênfase na reestruturação e aprimoramento do CT Joaquim Grava ? uma área que ele define como "trabalho invisível", mas de fundamental importância para o desenvolvimento do clube.

?Sempre falei do meu entusiasmo, mas não posso dizer que não escuto algumas coisas. Como já disse, não condiz com o trabalho, o desenvolvimento que tem sido feito. Tecnologias, departamentos? É um trabalho invisível. Executivo não é só contratação. Tem capacitação de profissionais, investimentos nas áreas. É um trabalho inerente à minha função. Nós escutamos algumas informações que não condizem? O mercado, pelo contrário, enxerga de outra forma. Sabe da dificuldade que passamos aqui?

As Forças Ocultas e a Controvérsia Salarial no CT

Contratado no início de 2024, após uma passagem pelo Flamengo, Fabinho Soldado possui vínculo contratual com o Corinthians até o final de 2026. O dirigente é reconhecido por sua influência no departamento de futebol do Timão, atuando como o principal elo entre o elenco profissional e a presidência do clube, um papel que agora se vê sob o escrutínio dos bastidores políticos.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos