- FuTimão
- Ex-Presidente Andrés Sanchez Acusado pelo MP por Desvio em Cartões do Corinthians
Ex-Presidente Andrés Sanchez Acusado pelo MP por Desvio em Cartões do Corinthians
Por Redação FuTimão em 15/10/2025 11:31
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) formalizou uma denúncia contra Andrés Sanchez, ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista, por suposta utilização de cartões corporativos do clube em proveito próprio. A acusação foi tornada pública durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15) na sede do órgão, com a explanação do promotor de Justiça Cássio Conserino.
A investigação do MP-SP não se restringiu apenas ao antigo mandatário. Roberto Gavioli, que atualmente ocupa o cargo de gerente financeiro da agremiação, também foi alvo de denúncia. As imputações recaem sobre uma série de transgressões financeiras que, segundo o Ministério Público, teriam lesado as finanças do Alvinegro.
As Imputações Detalhadas do Ministério Público
De acordo com o posicionamento do MP, Andrés Sanchez é acusado de cometer crimes tributários, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Já Roberto Gavioli, por sua vez, enfrenta denúncia por omissão em situações relacionadas à apropriação indébita e lavagem de dinheiro, indicando uma falha na supervisão e controle das operações financeiras que teriam permitido as irregularidades.
O cenário permanece em desenvolvimento, com veículos de comunicação, como a CNN, empenhados em estabelecer contato com os indivíduos envolvidos e com a diretoria do Corinthians para obter seus respectivos posicionamentos sobre as graves acusações apresentadas pelo Ministério Público.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros