- FuTimão
- EA Sports FC 25: O Retorno Sem a FIFA e as Novas Experiências
EA Sports FC 25: O Retorno Sem a FIFA e as Novas Experiências
Por Redação FuTimão em 03/10/2024 09:17
EA Sports FC 25: Uma Nova Era para a Franquia de Futebol
A segunda edição do sucessor da popular franquia FIFA sem a marca da entidade máxima do futebol, o EA Sports FC 25, foi lançado na última sexta-feira (27) e já está dando o que falar. A EA Sports apostou em aprimorar ainda mais os quesitos táticos e como eles impactam o andamento do gameplay, prometendo uma experiência mais estratégica e realista para os jogadores.
Se você não é um fã de "tatiquês", é melhor ir se preparando para não sofrer em campo. O trunfo da EA Sports é o que eles chamam de FC IQ, um sistema que reformula as bases táticas do jogo para oferecer mais controle estratégico, companheiros de equipe mais inteligentes e movimento coletivo mais autêntico.
Essa nova inteligência tática influencia como os jogadores pensam e se comportam em campo, oferecendo maior variação de uma partida para outra. E tudo realmente pode ser sentido pelo gamer, que precisa montar sua equipe de acordo com o adversário.
Novos Modos de Jogo e Experiência Aprimorada
Uma das novidades mais aguardadas é o modo de jogo Rush, que substitui o Volta Football. Seja nos modos Ultimate Team, Clubs, Jogo Rápido ou Carreira, o novo formato promete divertir os fãs de futebol de rua com partidas em campo reduzido, de 5 contra 5, que utilizam os mesmos controles de jogabilidade e mecânicas de futebol realistas do 11 contra 11.
Outra adição muito bem-vinda ao game é a possibilidade de disputar algumas das maiores ligas do futebol feminino no Modo Carreira: UEFA Women?s Champions League, Barclays Women?s Super League, National Women?s Soccer League, Arkema Première Ligue, Liga F e Google Pixel Frauen-Bundesliga.
Embora não conte com o Campeonato Brasileiro, graças a um acordo da Conmebol com a EA Sports é possível jogar com alguns times nacionais nas competições sul-americanas disponíveis, como a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana. Isso permite à empresa utilizar nomes, escudos e uniformes reais das equipes. Porém, o nome e a aparência dos atletas brasileiros seguem sendo genéricos.
A Libertadores conta com Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Já a Sul-Americana traz Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Internacional e Red Bull Bragantino.
Ausências e Decepções: A Seleção Brasileira e Outros Pontos Negativos
Por fim, chama atenção novamente a ausência da Seleção Brasileira, masculina e feminina, por entraves contratuais e de licenciamento. Essa ausência, junto com a falta do Campeonato Brasileiro, é um ponto negativo que certamente frustrará muitos jogadores brasileiros.
EA SPORTS FC 25 já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, bem como por meio do EA Play. Apesar de apresentar melhorias significativas no gameplay e novas opções de jogo, a ausência da Seleção Brasileira e do Campeonato Brasileiro é um ponto que pesa negativamente para o jogo, especialmente para o público brasileiro.
Considerações Finais: Um Jogo Promissor com Pontos Negativos
O EA Sports FC 25 é um jogo promissor com novidades interessantes e aprimoramentos no gameplay. No entanto, a ausência da Seleção Brasileira e do Campeonato Brasileiro são pontos negativos que prejudicam a experiência do jogador brasileiro. A EA Sports precisa encontrar soluções para suprir essas lacunas e oferecer um jogo completo para todos os seus fãs.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros