1. FuTimão

Dorival Júnior Detalha Dificuldades do Corinthians no Início da Temporada

Por Redação FuTimão em 15/01/2026 23:03

O Corinthians vivenciou sua primeira revés do ano. Na noite de quinta-feira (15), o time paulista foi superado pelo Bragantino pelo placar de 3 a 0, atuando fora de seus domínios. A performance distanciou-se consideravelmente daquela exibida na estreia do Campeonato Paulista, quando o Alvinegro havia triunfado sobre a Ponte Preta, também por 3 a 0.

O comandante Dorival Júnior atribuiu a oscilação apresentada a contratempos enfrentados durante o período de pré-temporada. O treinador relembrou que, no retorno aos treinos, o clube contava com seis atletas entregues ao departamento médico, chegando a ter apenas 14 jogadores à sua disposição para as atividades.

Pré-temporada: Um Obstáculo no Caminho do Timão

"Nós chegamos a ter, na semana passada, 14 jogadores em campo para trabalhar. Então isso tudo ainda é em razão deste momento que estamos passando. Finalizamos no dia 21 de dezembro e retornando no dia 3 de janeiro, com seis jogadores do departamento médico. Alguns jogadores que não conseguimos segurar em uma renovação contratual e com alguns nomes que devem chegar para a composição da nossa equipe", pontuou o técnico.

Dorival Júnior solicitou serenidade em relação à obtenção de resultados positivos. O treinador está ciente da expectativa de que o desempenho visto contra a Macaca seja uma constante, mas reconhece a complexidade de tal cenário. Inclusive, o técnico alvinegro projeta um time mais robusto para os confrontos subsequentes contra São Paulo e Santos.

"Todos nós queremos resultados imediatos, assim como o resultado contra a Ponte. Mas eu já falei, vamos ter calma porque é só o início. E é o que vai acontecer, dois jogos complicados, difíceis, espero que possamos ter uma equipe ainda mais forte para essas duas próximas partidas", manifestou.

Avaliação de Elenco e Metodologia de Trabalho

Nos primeiros embates da temporada, o Corinthians tem implementado um sistema de rodízio de atletas. Contudo, Dorival Júnior salientou que ainda não há definições consolidadas sobre a situação de alguns jogadores com pouca minutagem. Adicionalmente, o treinador reiterou as adversidades que tem encontrado no alvorecer da temporada.

"Eu não posso fazer avaliação por uma partida. Eu tenho que ter consciência, equilíbrio. Sou responsável pelos resultados, podem ficar tranquilos. Todo resultado negativo a responsabilidade é do treinador. As opções foram nossas, eu não tenho como mudar essa condição dois dias e meio depois e colocando a mesma equipe para atuar em dois clássicos seguidos. Eu acho que nós estamos convivendo com as dificuldades, tentando amenizá-las, trabalhando para que a gente possa diminuir esse prejuízo inicial", concluiu.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos