- FuTimão
- Corinthians vai com força máxima na volta da Copa do Brasil, garante Ramón Díaz
Corinthians vai com força máxima na volta da Copa do Brasil, garante Ramón Díaz
Por Redação FuTimão em 03/10/2024 02:48
Corinthians busca recuperação na Copa do Brasil: Ramón Díaz promete força máxima na volta
A derrota para o Flamengo no Maracanã, por 1 a 0, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, deixou o Corinthians em situação complicada para a disputa do título. No entanto, o técnico Ramón Díaz garante que o time paulista vai com força máxima para o jogo de volta, na Neo Química Arena, no dia 20 de outubro.
Em entrevista após o jogo, Díaz reconheceu a superioridade do Flamengo, que entrou em campo com força máxima, enquanto o Corinthians escalou uma equipe mista, visando o duelo contra o Internacional, pelo Brasileirão. O treinador argentino destacou a diferença na prioridade dos dois times, com o Flamengo focando apenas na Copa do Brasil, enquanto o Corinthians divide as atenções com outras duas competições.
"Primeiro que o Flamengo tem só a Copa do Brasil para competir, só isso. Estamos dando chance a alguns jogadores para que possam competir e poupando outros para o duelo importante contra o Internacional. Essa é a diferença. Temos que mexer para poder jogar. Hoje a diferença foi muito grande no tático e no jogo", reconheceu o treinador.
Ramón Díaz confiante na virada do Corinthians: "Na nossa casa nós jogamos, pressionamos, somos terríveis"
Apesar da derrota, Ramón Díaz demonstrou confiança na capacidade do Corinthians de reverter o resultado no jogo de volta. O treinador argentino acredita que a equipe paulista terá um desempenho diferente na Neo Química Arena, onde terá o apoio da torcida.
"Tem muito tempo, temos que jogar a volta. Na nossa casa nós jogamos, pressionamos, somos terríveis. A volta vai ser uma linda partida porque vamos colocar o que temos de melhor", revelou.
Filho de Ramón Díaz não vê diferença significativa entre os elencos de Corinthians e Flamengo
Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz, discordou da análise de que o Flamengo teria um elenco superior ao do Corinthians . Ele lembrou da vitória do Timão sobre o Flamengo em setembro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, com um elenco que ainda não estava completo.
"Acho que não estamos tão atrás. Há um mês a gente ganhou lá e nosso elenco não estava completo como está agora. Eu não concordo com você. Eu te respeito muito, mas no 'mano a mano' temos um grande elenco . E são os dois melhores times do Brasil. Eles têm chances e nós também. Acreditamos muito no que time que temos e não concordo com você", afirmou.
Corinthians precisa de vitória por dois gols de diferença para ir à final
Para avançar para a final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença no jogo de volta. Um empate garante a classificação do Flamengo para a final.
A partida de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo será realizada no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros