- FuTimão
- Corinthians vence RB Bragantino: Garro e Hugo Souza brilham na Neo Química Arena
Corinthians vence RB Bragantino: Garro e Hugo Souza brilham na Neo Química Arena
Por Redação FuTimão em 12/02/2026 22:23
O Corinthians assegurou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro ao superar o RB Bragantino pelo placar de 2 a 0, diante de um público aquém do esperado na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Gabriel Paulista e Bidu, em uma noite que também celebrou as atuações de Rodrigo Garro e Hugo Souza.
Rodrigo Garro , reintegrado ao time titular, demonstrou movimentação e criatividade no setor de meio-campo, buscando constantemente soluções e participando ativamente dos dois lances que resultaram nos gols corintianos. Por sua vez, o goleiro Hugo Souza consolidou seu nome na história do clube ao defender um pênalti cobrado por Isidro Pitta, igualando-se a Gylmar na terceira posição entre os arqueiros com mais defesas de pênalti na trajetória do Corinthians , com 11 defesas. Cássio lidera a lista com 32, seguido por Ronaldo com 27.
Desempenho e Classificação Pós-Vitória
Com este resultado, o Timão adiciona três pontos importantes à sua pontuação no campeonato, ascendendo à 12ª colocação. O RB Bragantino, que mantinha uma invencibilidade em 2026, figura agora na 5ª posição com seis pontos acumulados.
O confronto iniciou com o Bragantino exercendo maior pressão nos primeiros dez minutos na Neo Química Arena. Lucas Barbosa, com uma jogada individual, e Gabriel, ex-jogador do Corinthians, testaram a defesa alvinegra, que precisou se impor para afastar o perigo.
Contudo, o momento de apreensão corintiana foi breve. Em meados da primeira etapa, a organização do meio-campo com a presença de Memphis, Garro e Yuri começou a surtir efeito, com a equipe encontrando espaços nas entrelinhas da defesa do Massa Bruta. Uma recuperação de bola por parte de Carrillo permitiu uma boa investida de Memphis, mas Yuri Alberto não conseguiu concluir a jogada, embora o caminho para o gol tivesse sido aberto.
Momentos de Tensão e Oportunidades Perdidas
A equipe da casa, juntamente com o técnico Dorival Júnior, elevou o tom de suas contestações após o árbitro Felipe Fernandes não assinalar uma falta na proximidade da área. As objeções persistiram por alguns minutos, especialmente após a marcação de um cartão amarelo para Bidu, que, segundo a interpretação do árbitro, teria protestado de forma excessiva ao dar um soco na bola.
O Corinthians criou boas oportunidades de gol, mas não conseguiu alterar o placar. Cleiton foi fundamental ao defender um chute forte de Yuri Alberto , que havia se desvencilhado da marcação em mais uma infiltração pelas costas da zaga. O goleiro do Bragantino realizou a defesa em dois tempos.
O Bragantino buscou retomar o controle da partida ainda no primeiro tempo através da bola parada. Após uma falta cometida por Gustavo Henrique, Juninho Capixaba cobrou rasteiro, e a bola passou muito próxima da trave.
O Começo Fulminante da Segunda Etapa
O RB Bragantino mal teve tempo de se recompor em campo na segunda etapa quando, logo no primeiro minuto, Gabriel Paulista se destacou. Em um escanteio, após jogada ensaiada por Rodrigo Garro , o zagueiro cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Cleiton.
A chance de empate para o Bragantino surgiu em uma penalidade marcada por Felipe Fernandes de Lima? sem consulta ao VAR ? após a bola atingir o braço de Gustavo Henrique . Na cobrança, Hugo Souza protagonizou um momento de brilho, defendendo o chute de Isidro Pitta. Essa defesa o alçou à terceira posição histórica em defesas de pênalti pelo Timão.
O Fechamento da Partida e a Consagração da Vitória
Matheus Pereira deu lugar a Allan, que em sua primeira participação no jogo, distribuiu um belo passe para Yuri Alberto . Pedro Henrique interveio com um carrinho para impedir a finalização. Na sequência, o sistema defensivo do Bragantino pouco pôde fazer. Apesar de Cleiton realizar uma grande defesa em um chute do centroavante, Bidu apareceu na pequena área para aproveitar o rebote e sacramentar o placar final de 2 a 0 para o Corinthians .
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros