1. FuTimão

Corinthians vence Bragantino: Gols, desempenho e detalhes da primeira vitória no Brasileirão 2026

Por Redação FuTimão em 12/02/2026 22:33

O Corinthians assegurou seu primeiro triunfo na edição de 2026 do Campeonato Brasileiro ao superar o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, na Neo Química Arena. A equipe paulista demonstrou solidez e venceu pelo placar de 2 a 0, em uma partida válida pela terceira rodada da competição. Os gols que selaram a vitória foram anotados na segunda etapa, por intermédio de Gabriel Paulista e Matheus Bidu. O goleiro Hugo Souza foi peça fundamental, com intervenções cruciais que mantiveram o placar inalterado em momentos decisivos.

Após uma estreia com derrota, o Timão soma seus primeiros três pontos no torneio, ainda com uma partida pendente em seu calendário. Em contrapartida, o Bragantino, que chegava à rodada ostentando duas vitórias consecutivas e a liderança provisória, viu sua sequência ser interrompida e sua posição na tabela ser afetada. O público presente na Neo Química Arena registrou 26.985 torcedores, um número considerado inferior ao habitual para os jogos do clube em casa.

Desempenho Tático e Oportunidades na Etapa Inicial

O primeiro tempo da partida foi marcado por uma disputa acirrada no meio-campo e poucas oportunidades claras de gol. O Bragantino chegou a criar uma chance significativa através de um chute de Lucas Barbosa, que foi bem defendido por Hugo Souza . O goleiro corintiano mostrou segurança em todas as suas intervenções, realizando outras duas defesas importantes que evitaram o gol adversário. Do lado corintiano, a equipe dependia excessivamente das iniciativas individuais de Yuri Alberto, que, apesar de se movimentar pelos corredores, frequentemente errava no momento final da jogada. Após a pausa técnica, o jogo permaneceu truncado, com as defesas predominando sobre os ataques, resultando em diversas faltas e cinco cartões amarelos distribuídos. Houve ainda um lance de perigo com um chute de Yuri Alberto , defendido por Cleiton.

Virada de Jogo e Consolidação da Vitória no Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Corinthians abriu o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, Garro colocou a bola na área e Gabriel Paulista, repetindo uma atuação decisiva na final da Supercopa contra o Flamengo, acertou um cabeceio preciso, fazendo 1 a 0. A equipe alvinegra aproveitou o momento para manter a pressão ofensiva, desperdiçando pelo menos duas boas chances de ampliar. Contudo, aos 13 minutos, o Bragantino teve uma oportunidade clara para igualar o marcador. Após um chute de Pitta, a bola atingiu o braço de Gustavo Henrique dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, em uma decisão contestada pela proximidade do braço com o corpo do zagueiro. Pitta cobrou, mas Hugo Souza defendeu, defendendo o que foi o nono pênalti desde sua chegada ao Corinthians , consolidando-se como o terceiro goleiro da Seleção Brasileira a ter tal feito.

A defesa do pênalti energizou a torcida corintiana, que intensificou seu apoio e manteve o time pressionando. A Fiel vibrou efusivamente aos 29 minutos, quando, após um chute de Yuri Alberto e uma defesa parcial de Cleiton, Matheus Bidu apareceu para aproveitar o rebote e marcar o segundo gol, ampliando a vantagem. Nos minutos finais, destacou-se a estreia de Allan, ex-jogador do Flamengo, que entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo. O meio-campista teve uma atuação discreta e recebeu um cartão amarelo.

Ficha Técnica: Campeonato Brasileiro - 3ª Rodada

Abaixo, os detalhes da partida:

Competição Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Data 12/02/2026
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público 26.985
Renda R$ 1.571.151,00
Gols Gabriel Paulista, 1'/2ºT (1-0); Matheus Bidu, 29'/2ºT (2-0)
Corinthians (Escalação) Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira (Allan, 23'/2ºT), Garro (Vitinho, 41'/2ºT) e Carrillo (Charles, 23'/2ºT); Memphis Depay (Kayke, 40'/2ºT) e Yuri Alberto (Gui Negão, 45'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Red Bull Bragantino (Escalação) Cleiton; Hurtado, Gustavo Marques Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Fabinho (Sosa, 38'/2ºT), Gabriel (Eric Ramírez, 14'/2ºT) e Gustavinho (Herrera, 21'/2ºT); Lucas Barbosa, Pitta (Fernando, 38'/2ºT) e Henry Mosquera (Vinicinho, 38'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos Matheus Bidu, Gustavo Henrique, Raniele, Allan (COR); Lucas Barbosa, Gabriel, Cleiton, Juninho Capixaba (BGT)

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos