- FuTimão
- Corinthians supera Palmeiras em lista de joias mais valiosas sob contrato, segundo CIES
Corinthians supera Palmeiras em lista de joias mais valiosas sob contrato, segundo CIES
Por Redação FuTimão em 30/01/2026 19:02
Uma análise recente do Observatório do Futebol CIES, renomado instituto de pesquisas esportivas, colocou em evidência os clubes com os ativos da base mais promissores em seus elencos atuais. A metodologia considera jogadores formados nas equipes, incluindo aqueles que estão emprestados, e atribui um valor estimado a cada atleta para a elaboração do ranking.
Liderança Internacional e Destaque Brasileiro
No cenário global, o Barcelona ostenta a primeira posição, impulsionado pelo valor impressionante de Lamine Yamal, estimado em 335 milhões de euros. O montante total de suas "joias sob contrato" alcança a expressiva cifra de 738 milhões de euros. Completando o top 5, figuram Manchester City (286 milhões de euros), Bayern de Munique (284 milhões de euros), Real Madrid (256 milhões de euros) e Arsenal (235 milhões de euros).
Corinthians Lidera o Brasil com Breno Bidon
A pesquisa do CIES revelou também a quantidade de jogadores formados na base que cada clube mantém sob contrato. Nesse quesito, apenas três agremiações brasileiras foram incluídas na lista. O Corinthians emerge como o principal representante do país, graças ao valor de Breno Bidon, avaliado em 19 milhões de euros. Com um total de 13 jovens talentos, o Timão amealha um valor estimado de 52 milhões de euros na classificação.
Vasco e Palmeiras Completam a Tríade Nacional
O Vasco da Gama figura na sequência, com o valor de Rayan, estimado em 35 milhões de euros, sendo um dos principais contribuintes. A inclusão do atacante, que foi recentemente negociado com o Bournemouth, da Inglaterra, se explica pela data de corte da pesquisa do CIES, 27 de janeiro, data em que o jogador teve sua transferência anunciada.
O Palmeiras, por sua vez, aparece como o terceiro e último clube brasileiro no ranking. Embora tenha negociado recentemente jovens como Estêvão e Endrick, o Verdão ainda conta com ativos relevantes. Luighi, com um valor estimado em 9 milhões de euros, é o principal destaque da base palmeirense na lista. No total, o clube paulista soma 30 milhões de euros com 15 jogadores formados em sua base e integrados ao elenco profissional.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros