1. FuTimão

Corinthians: O fantasma do rebaixamento assombra o Timão

Por Redação FuTimão em 07/10/2024 05:38

Corinthians: O fantasma do rebaixamento assombra o Timão

O Corinthians, um dos maiores times do Brasil, vive um momento de grande instabilidade e luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O empate amargo contra o Internacional na última rodada, na Neo Química Arena, deixou a torcida corintiana apreensiva e reacendeu o fantasma da queda para a Série B.

A situação do Timão é preocupante, pois a equipe paulista está na 18ª colocação, com apenas 29 pontos conquistados. A campanha do Corinthians em 2024 é inferior até mesmo ao ano de 2007, quando o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão pela primeira vez na história.

A sombra do rebaixamento: comparando 2007 com 2024

Em 2007, após 29 rodadas, o Corinthians somava oito vitórias, dez empates e 11 derrotas, totalizando 34 pontos. Já em 2024, após o mesmo número de rodadas, o Timão conquistou apenas seis vitórias, 11 empates e 12 derrotas, somando 29 pontos. Ou seja, o Corinthians de 2024 possui duas vitórias a menos que o time do ano do rebaixamento, além de uma diferença considerável de cinco pontos.

Apesar dessa comparação preocupante, o Corinthians ainda tem um fator a seu favor neste ano: nenhum dos seus adversários diretos na parte de baixo da tabela conseguiu abrir uma grande vantagem sobre o Z4. No entanto, a falta de consistência e a desatenção do time paulista têm sido um grande problema e podem comprometer as chances de escapar da degola.

Desatenção e erros custam caro ao Corinthians

Desde a chegada de Ramón Díaz, o Corinthians tem demonstrado um futebol mais organizado e eficiente em alguns momentos, mas os erros individuais e a falta de atenção têm prejudicado o desempenho da equipe. No último jogo contra o Internacional, por exemplo, o Timão dominou a partida por grande parte do tempo e chegou a abrir dois gols de vantagem, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos, desperdiçando uma oportunidade crucial para sair da zona de rebaixamento.

A frustração com o resultado foi evidente nas palavras do meia Rodrigo Garro, um dos destaques do Corinthians . O argentino, em entrevista após a partida, reconheceu a dificuldade da situação, mas afirmou que o time tem capacidade para sair da zona de rebaixamento e que, num clube do tamanho do Corinthians , não se pode abaixar a cabeça jamais.

A voz do jogador: Garro busca manter a esperança

"A pressão aparece quando se joga para não ser rebaixado ou para ser campeão. Em um clube assim, é obrigação (sair da zona), não é uma pressão. Eu chamo de obrigação. É algo que estamos obrigados a fazer e trabalhamos dia a dia, fisicamente, mentalmente. Temos que ter uma fortaleza mental para que possamos sair dessa situação. Foi um golpe duro, mas não é por um golpe que vamos deixar de lutar. Estamos respaldados por uma enorme torcida, um enorme clube, e creio que isso não nos permite abaixar a cabeça. Temos que nos manter fortes e positivos e as coisas vão acontecer. Sei que é um golpe duro e sou o primeiro a estar triste. É difícil. Para mim, o empate é uma derrota por como foi o jogo. Tínhamos o jogo praticamente ganho. É difícil, mas vamos sair dessa situação. Acredito muito no grupo e no trabalho que estamos fazendo", disse Garro.

Garro também fez um apelo para que a torcida corintiana siga acreditando na recuperação do time e valorizou o desempenho recente do Corinthians .

"Entendo o torcedor, porque também estou triste, estou frustrado neste momento. Sinto tristeza, era uma partida para sairmos da zona, mas não posso focar no que já passou. Entendo o torcedor, e peço que confiem, porque estamos fazendo todo o possível. Controlamos os 90 minutos, nos últimos minutos defendemos mais atrás pela necessidade de defender o resultado. Mas quero transmitir coisas boas e, da maneira que jogamos hoje, vamos conquistar muito mais", finalizou o argentino.

Corinthians terá que lutar até o fim para evitar a queda

O Corinthians não terá vida fácil para evitar a queda para a Série B e precisará de uma reação urgente para sair da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Timão será uma partida crucial contra o Athletico-PR, no dia 17 de outubro, na Neo Química Arena. O time paulista precisa vencer para se recuperar na tabela e dar um passo importante para se livrar do fantasma da degola.

A torcida corintiana espera que o time demonstre mais força, concentração e determinação para superar os desafios que estão por vir. O Corinthians precisa reencontrar o caminho das vitórias e mostrar que tem condições de lutar por um lugar de destaque no Campeonato Brasileiro.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Rodrigo

Rodrigo

Nível:

Rank:

Comentado em 07/10/2024 06:20 Aff, tá complicado, mlk. A gente sempre acreditou, mas esse empate foi um balde de água fria, viu? Vamos ter que meter uma pegada e não deixar o rebaixamento nos pegar. Vai Corinthians!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos