- FuTimão
- Reviravolta na Negociação: Angileri e Corinthians em Impasse
Reviravolta na Negociação: Angileri e Corinthians em Impasse
Por Redação FuTimão em 20/02/2025 15:01
Lateral Esquerda: Urgência e Dificuldades na Busca por Reforços
A busca por um lateral-esquerdo tornou-se uma prioridade para o Corinthians, reconhecendo a carência de opções de qualidade no elenco. A posição é vista como a mais necessitada de reforços, com os atuais jogadores ? Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu? enfrentando questionamentos por parte da torcida e da crítica.
Antes de Angileri, o clube demonstrou interesse em outros nomes, como Wendell (que optou pelo São Paulo), Guilherme Arana (do Atlético-MG) e Renan Lodi (do Al-Hilal). A dificuldade em concretizar essas negociações demonstra o desafio enfrentado pela diretoria para reforçar o setor.

Angileri: Do Interesse ao Distanciamento
A possível contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha, que parecia promissora, perdeu força nos últimos dias. Embora a chegada do jogador argentino ainda não esteja totalmente descartada, a negociação é considerada complexa, especialmente com a proximidade do fechamento da janela de transferências no Brasil.
O entrave reside no interesse do Getafe em negociar Angileri, que possui outras propostas em análise. A diretoria do Corinthians sinalizou que não pretende investir um valor elevado em um jogador de 30 anos. A preferência do clube seria a rescisão contratual do atleta com o Getafe, permitindo sua contratação como agente livre, já que seu vínculo com o clube espanhol se estende até meados do próximo ano.
Elogios e Expectativas em Meio à Incerteza
Apesar do longo período sem jogar ? nove meses ? o Corinthians não considerou esse fator como impeditivo para a transferência. O auxiliar técnico Emiliano Díaz chegou a elogiar o jogador:
"Estamos buscando opções sempre, Fabinho, pessoal do scout, nosso presidente... Tem que concluir algumas coisas. Depois, a briga será entre eles (laterais-esquerdos). Isso não depende de nós. É o jogador que tem que brigar, depende dele. Nós podemos ajudar no tático, físico e psicológico, mas o jogador que tem que defender sua vaga. Isso é falado internamente. Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, o conhecemos porque jogou em casa".
Essas declarações demonstram a expectativa em relação ao potencial de Angileri, mesmo diante do cenário incerto que envolve sua possível vinda ao clube.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros