- FuTimão
- Corinthians Busca Estabilidade no Brasileirão Após Revés na Sul-Americana
Corinthians Busca Estabilidade no Brasileirão Após Revés na Sul-Americana
Por Redação FuTimão em 05/04/2025 11:12
Prioridade no Campeonato Brasileiro
Apesar do revés sofrido contra o Huracán na Neo Química Arena, que complicou o planejamento inicial do Corinthians na Copa Sul-Americana, o clube redireciona suas energias para o Campeonato Brasileiro. A equipe, embora necessite de um resultado positivo contra o América de Cali na Colômbia, concentra-se em engatar uma sequência de vitórias no Brasileirão neste fim de semana.
O objetivo central é evitar a situação tensa de 2024, quando lutou contra o descenso até as rodadas finais, buscando, ao invés disso, firmar-se nas primeiras posições desde o início da competição. A pressão sobre o elenco foi aliviada apenas pela sequência de nove vitórias nos jogos derradeiros, que afastaram a equipe da zona de rebaixamento e a impulsionaram para uma vaga na fase de qualificação da Libertadores.
Neste sábado, em Itaquera, contra o Vasco, Ramón Díaz deve evitar a rotação excessiva do elenco , prática utilizada no início do ano e em parte de 2024, quando priorizava o Brasileirão, escalando um time alternativo até mesmo nos confrontos decisivos da Sul-Americana.
Retorno de Angileri e Fim do Rodízio
O Corinthians deve contar com o retorno do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, peça fundamental desde sua chegada ao clube, que esteve ausente do jogo contra o Huracán devido a um problema na coxa esquerda. No último treino antes do confronto com o Vasco, Ramón Díaz teve quase todo o elenco à disposição. As únicas ausências entre os titulares são Rodrigo Garro e Hugo Souza, vetados pelo departamento médico.
Com isso, o rodízio de jogadores parece ter chegado ao fim, e o Corinthians deve utilizar sua "força máxima" nos próximos compromissos, mesmo diante da sequência de dois jogos por semana. Após o duelo contra o América de Cali, a equipe enfrentará o Palmeiras no Dérbi, no dia 12. A exceção a essa estratégia ocorrerá apenas em casos de potenciais lesões, conforme avaliação dos departamentos de fisiologia e médico.
Em entrevista recente, Ramón Díaz confirmou o fim do revezamento entre os titulares, justificando o uso de reservas no empate contra o Bahia, na primeira rodada do Brasileirão, três dias após a conquista do título do Paulistão. Segundo ele, ?Deixamos (titulares) se recuperarem porque queríamos começar bem a Sul-Americana, sair bem contra uma equipe difícil como o Huracán. Agora temos que jogar (com os titulares) porque o Brasileirão é importante. Vamos jogar com o melhor que temos?.
Invencibilidade em Itaquera e Busca por Bons Resultados
O jogo contra o Vasco marca o retorno do Corinthians ao seu estádio no Brasileirão, após a sequência positiva no final de 2024. Foram cinco vitórias consecutivas em casa (Athletico-PR, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia) e uma invencibilidade de 15 partidas sem derrotas na Neo Química Arena pela Série A. O último revés em casa pelo Brasileirão ocorreu em junho do ano passado, quando o Timão foi superado pelo Botafogo por 1 a 0. Essa foi a única derrota da equipe como mandante em toda a competição na temporada passada.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros