1. FuTimão

Corinthians: Crias do Terrão Decidem e Reservas Vencem Capivariano no Paulistão

Por Redação FuTimão em 05/02/2026 22:53

Em uma atuação que reafirmou a força da base alvinegra, os reservas do Corinthians dominaram o Capivariano, conquistando uma vitória expressiva de 3 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. As joias lapidadas no "Terrão", como são carinhosamente chamados os talentos oriundos das categorias de base do Timão, protagonizaram a segunda etapa, balançando as redes em três oportunidades. Dieguinho abriu o placar aos oito minutos, Gui Negão ampliou aos 19, e Kayke selou o triunfo aos 33 minutos.

Este resultado impulsiona o Corinthians para a quarta colocação na tabela do Paulistão, somando 11 pontos em seis confrontos. A distância para o líder Red Bull Bragantino é mínima, apenas dois pontos. Em contrapartida, o Capivariano amarga a 12ª posição, com sete pontos acumulados em igual número de jogos.

Desempenho Corintiano e Primeiras Oportunidades

A despeito de atuar com uma equipe alternativa, o Corinthians buscou impor seu ritmo desde os primeiros minutos, aproveitando o mando de campo para pressionar o Capivariano. Aos cinco minutos, Matheus Pereira protagonizou a primeira chance clara de gol. Recebendo a bola na intermediária direita, o meia driblou o marcador e arriscou um chute de fora da área, forçando uma intervenção segura de Guilherme Nogueira, goleiro adversário.

Apenas dois minutos depois, Kaio César demonstrou sua habilidade com uma incursão individual na área, servindo Gui Negão próximo à marca do pênalti. Contudo, o centroavante corintiano finalizou para fora, desperdiçando uma oportunidade promissora. A "blitz" inicial do Timão foi abruptamente interrompida aos 15 minutos, quando Kaio César solicitou substituição devido a um desconforto muscular. A avaliação preliminar aponta para uma lesão no adutor da perna direita.

Desfalques e Mudanças no Timão

Esta não foi a única alteração forçada que o técnico Dorival Júnior precisou realizar ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, Hugo sentiu dores no joelho direito e deu lugar a Matheus Bidu. Com isso, o comandante corintiano esgotou duas de suas cinco substituições permitidas no primeiro tempo, um indicativo das adversidades encontradas.

A partir desse momento, o ímpeto ofensivo do Corinthians diminuiu. O Capivariano, por sua vez, adotou uma postura cautelosa, mantendo linhas de marcação recuadas. Curiosamente, a equipe do interior mostrou-se mais perigosa na segunda etapa, chegando a abrir o placar aos 42 minutos. Carlos Eduardo cobrou falta direcionada à segunda trave, a bola quicou sem desvios e enganou o goleiro. No entanto, após consulta ao VAR, o gol foi anulado por impedimento de um jogador do Capivariano que participou do lance.

O Talento das Crias do Terrão Decisivo

Para a surpresa de muitos, o Capivariano alterou sua estratégia no início do segundo tempo, optando por uma pressão mais intensa na saída de bola corintiana. Essa tentativa de incomodar o adversário, contudo, não surtiu o efeito desejado, e o gol do Timão surgiu antes dos 10 minutos. Matheus Bidu recebeu na ponta esquerda, avançou para a área e, após tabela com Gui Negão, serviu Dieguinho na outra extremidade da área. O meia finalizou com precisão com a perna esquerda, no canto oposto do goleiro, inaugurando o marcador aos oito minutos.

Aos 19 minutos, o placar foi ampliado. Dieguinho , após recuperar a bola em um escanteio na ponta direita, ajeitou para a perna esquerda e cruzou para a área. Gui Negão, em meio a dois marcadores, testou firme na primeira trave, ampliando a vantagem corintiana. Com dois gols de frente, o Corinthians ganhou ainda mais confiança para administrar a posse de bola e controlar as ações contra o Capivariano.

A Confirmação da Vitória e Olhar para o Futuro

Com a vantagem consolidada, Dorival Júnior promoveu a entrada de alguns titulares que estavam no banco. Um deles, Memphis Depay, participou ativamente do lance do terceiro gol. O holandês realizou uma bela parede com Kayke , que demonstrou categoria ao finalizar no ângulo esquerdo do goleiro Guilherme , sacramentando a vitória do Timão com o placar final de 3 a 0.

O Corinthians se prepara agora para um confronto de peso contra seu maior rival, o Palmeiras, no próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela penúltima rodada da fase inicial do Paulistão. Na sequência, o Timão enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa, pelo Brasileirão, na quinta-feira (12), às 20h (de Brasília).

Já o Capivariano terá pela frente o Mirassol, em casa, também no domingo (8), às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos