1. FuTimão

Auxiliar do Corinthians nega xingamentos à arbitragem em súmula

Por Redação FuTimão em 20/02/2026 16:52

A polêmica envolvendo a expulsão do auxiliar técnico do Corinthians, Lucas Silvestre, durante a partida contra o Athletico-PR, na última quinta-feira (19), em Curitiba, ganhou novos contornos. Silvestre, em declarações enfáticas, refutou as informações contidas na súmula oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que o acusava de proferir ofensas contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) e o quarto árbitro, Anderson Ribeiro Gonçalves.

Segundo o relato do árbitro na súmula, Silvestre foi expulso aos 54 minutos do segundo tempo após proferir palavras consideradas ofensivas. O documento detalha as supostas injúrias, indicando que o auxiliar teria dito ao árbitro: ?Vai tomar no seu c*?. Ao se dirigir ao quarto árbitro, a súmula relata que Silvestre teria dito: ?Você me expulsou porquê? Você não é nada, vou pegar o seu nome e vou te f****, você vai ver?. O quarto árbitro, conforme o documento, teria se sentido ofendido.

Contestação do Auxiliar Técnico

Em sua defesa, Lucas Silvestre, que é filho do técnico Dorival Júnior, declarou que as informações presentes na súmula são falsas. Ele afirmou: "No jogo da última quinta-feira (19/02), diante do Athletico, fui expulso pelo Sr. Rodrigo José Pereira de Lima , árbitro da partida, que relatou mentiras na súmula sobre o que eu teria dito a ele e ao quarto árbitro, Sr. Anderson Ribeiro Gonçalves".

Silvestre fez questão de ressaltar seu histórico de conduta. "Sempre prezei pelo respeito com a arbitragem e, apesar dos ânimos se exaltarem na beira do campo, jamais ofenderia ou diminuiria um árbitro - ou qualquer outra pessoa - como foi colocado no documento do jogo", declarou.

Análise da Situação e Resultado em Campo

O auxiliar técnico também mencionou que, ao questionar o quarto árbitro sobre o motivo de sua expulsão, foi solicitado que o VAR gravasse a conversa. "Que, de fato, tenham gravado para que fique ainda mais claro que eu jamais falei o que escreveram na súmula", pontuou Silvestre, confiante de que as imagens irão corroborar sua versão dos fatos.

Apesar da polêmica, o Corinthians saiu vitorioso do confronto contra o Athletico-PR, com um placar de 1 a 0, graças a um gol marcado por Rodrigo Garro ainda na primeira etapa. Este resultado impulsionou o Timão na tabela do Campeonato Brasileiro, fazendo com que a equipe subisse da 12ª para a 5ª posição, ultrapassando justamente o Furacão, que ocupava a sexta colocação e viu sua invencibilidade no torneio ser interrompida.

Próximos Desafios do Timão

Com o bom desempenho recente, o time comandado por Dorival Júnior se prepara para seu próximo compromisso, que será pelas quartas de final do Campeonato Paulista, agendado para o próximo domingo. Enquanto isso, o Athletico-PR voltará suas atenções para a semifinal do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o Londrina.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos