- FuTimão
- Augusto Melo Detona Tuma Jr.: "Corinthians É Maior Que O Flamengo!" - Entenda a Polêmica
Augusto Melo Detona Tuma Jr.: "Corinthians É Maior Que O Flamengo!" - Entenda a Polêmica
Por Redação FuTimão em 02/08/2025 10:53
A atmosfera nos bastidores do Sport Club Corinthians Paulista permanece carregada de disputas. Um dia após a extensa coletiva de imprensa concedida por Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do clube, no Parque São Jorge, onde ele, entre outras pautas, defendeu que o Timão necessita "ressurgir das cinzas" e "virar o Flamengo", a resposta não tardou a vir. Augusto Melo, atual presidente do Alvinegro, ainda que afastado do cargo, proferiu críticas contundentes às falas de Tuma Júnior.
A Resposta de Augusto Melo: "Patético e Ridículo"
A reação de Augusto Melo foi de total repúdio. "Patética né (entrevista do Tuma). Ele que vá para o Flamengo. Ridículo. O Corinthians é muito maior que o Flamengo. É o desespero dele, ele sabe que a gente vai voltar dia 9 (dia da votação). É patético isso, fico envergonhado", declarou Melo, durante sua participação no evento "Novo Terrão", realizado na manhã de sábado (2) no Parque São Jorge. A referência ao "dia 9" alude à data marcada para a votação de seu pedido de impeachment, adicionando um pano de fundo de alta tensão política às suas declarações.
A menção de Tuma Júnior à "reorganização" do Flamengo remetia ao processo de reestruturação que o clube carioca experimentou a partir da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que priorizou a modernização e é hoje considerado um dos modelos de gestão mais eficientes do Brasil. Contudo, tal comparação não foi bem recebida dentro do Corinthians , gerando uma onda de insatisfação que transcendia a diretoria.
Acusações e a Recusa em Renunciar
Questionado sobre as recentes alegações de gastos excessivos com cartões corporativos em gestões anteriores, especificamente as de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves, Augusto Melo não hesitou em atacar seus antecessores. Ele reiterou, de forma categórica, que não cogita renunciar ao seu posto.
"Nós fizemos auditoria em tudo. Está aí, mais um motivo que eles tentam manchar a minha imagem, colocar um cartão de crédito do Andrés, pelo o que você está me falando. Eu não vi isso ainda, tentam colocar um cartão de crédito na minha gestão, em 2025, por que não colocaram em 2024? Agora tem que ver a veracidade desse cartão. Se for mais uma falcatrua, vamos para a polícia também. Eles têm que provar. Tentam manchar nossa imagem o tempo todo. Tudo o que eles jogaram na imprensa nesse tempo, já era para eu estar preso. Eles só jogam para me pressionar, manchar minha imagem, me pressionar emocionalmente, não só a mim, mas a minha família também. Só para eu renunciar, mas eu não vou, porque se eu renunciar, eles ficam no poder. Eles sabem que, mesmo se eu perder na Assembleia Geral, eles não vão ficar aqui, porque não tem voto. Nenhuma dessas pessoas tem voto dentro do clube. Eles nunca foram nada. Dei a oportunidade para eles, me traíram para me dar um golpe e estar no poder. Está provado. Um é ditador. Um que fala que a torcida não vale nada. O time só é o que é pela torcida. E ainda vem dizer que quer ser igual ao Flamengo? Ele que vá ser presidente lá."
A Voz da Torcida: Gaviões da Fiel Repudia a Comparação
Além das severas críticas de Augusto Melo, Ale, presidente da Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Corinthians , também se manifestou, condenando veementemente as declarações de Tuma Júnior e reforçando a importância da torcida na busca por transformações estruturais dentro do clube.
?Romeu Tuma, se você quer ser igual ao Flamengo, fale por você. A nação corintiana não quer ser o Flamengo, não. Pelo contrário, o Flamengo quer ser o Corinthians, pela nossa história e grandiosidade. Já que você quer ser tanto o Flamengo, bom, vai lá para o Flamengo, cara. Você também é responsável pelo Corinthians estar na situação que está hoje?
A fala de Ale sublinha a identidade única do Corinthians , intrinsecamente ligada à sua história e à grandiosidade de sua torcida, rejeitando qualquer tentativa de mimetismo com rivais. O cenário político do Corinthians permanece fervilhante, com as declarações recentes apenas adicionando mais lenha à fogueira de uma disputa pelo poder que parece longe de um desfecho.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros