1. FuTimão

Athletico negocia empréstimo de Cacá com Corinthians; detalhes do salário em aberto

Por Redação FuTimão em 07/02/2026 18:03

Um acordo entre Corinthians e Athletico-PR foi selado para o empréstimo do defensor Cacá ao clube paranaense. A transação, que vinha sendo discutida, agora aguarda a definição de detalhes salariais entre o jogador e o Furacão.

A permissão do técnico Dorival Júnior foi um passo crucial para o avanço das negociações. Com a liberação do treinador, o foco se volta agora para a esfera financeira, onde Athletico e os representantes de Cacá buscam um ponto de convergência. Caso os termos sejam aceitos, o zagueiro permanecerá no Athletico até o final da temporada, tendo em vista seu contrato com o Corinthians até dezembro de 2028.

Acerto financeiro envolve dívida corintiana com o Athletico

A operação, em sua concepção inicial, não envolve a transferência direta de valores monetários. Em vez disso, o empréstimo de Cacá servirá para abater parte de uma dívida que o Corinthians possui com o Athletico-PR. O montante em questão soma R$ 12,3 milhões, referente a duas parcelas não quitadas da aquisição do meio-campista Alex Santana, realizada em 2024. Vale ressaltar que Alex Santana não faz parte dos planos atuais do Corinthians e tem treinado à parte do elenco principal.

A estratégia das partes envolvidas prevê que uma fração dessa pendência financeira seja compensada no ato do empréstimo de Cacá. O restante poderá ser ajustado em uma eventual opção de compra futura. Contudo, esses pormenores ainda serão formalizados na troca de documentos entre as agremiações.

Salário de Cacá é o ponto chave para o desfecho

Neste momento, o desfecho da negociação para o empréstimo de Cacá ao Athletico-PR está diretamente atrelado à sua disposição em aceitar uma redução salarial. O objetivo é que o salário do jogador se ajuste à realidade financeira do clube paranaense. Desde a retomada das conversas na última quarta-feira, o Corinthians aguarda o resultado das tratativas entre o Furacão e os agentes do atleta.

Em contraste com o início do ano, quando o Athletico demonstrou interesse em Cacá, mas recuou após uma performance considerada insatisfatória contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, o Corinthians adotou uma postura de proteção ao jogador. Essa estratégia se reflete no fato de o zagueiro não ter sido relacionado para o confronto contra o Capivariano, também pelo Estadual, realizado na última quinta-feira.

A decisão de preservar Cacá foi tomada em conjunto pela diretoria e pela comissão técnica, que reconheceram um erro na escalação do jogador contra o Massa Bruta. O desempenho de Cacá em Bragança Paulista, segundo apurou o UOL, foi um fator determinante para o recuo inicial do Athletico. No entanto, a ausência de alternativas financeiramente viáveis no mercado levou o clube paranaense a reavaliar e retomar as negociações pelo defensor corintiano.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos