- FuTimão
- André Ramalho e Corinthians: A Estratégia Para o G-4 do Brasileirão
André Ramalho e Corinthians: A Estratégia Para o G-4 do Brasileirão
Por Redação FuTimão em 13/09/2025 23:41
O defensor André Ramalho defende uma mudança de perspectiva para o Corinthians, insistindo que a equipe deve direcionar sua atenção exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. A meta é clara: ascender na classificação, deixando de lado, por ora, as semifinais da Copa do Brasil, agendadas apenas para dezembro. O triunfo de 1 a 0 sobre o Fluminense, conquistado no último sábado, impulsionou o Alvinegro para a nona posição, somando agora 29 pontos.
Em uma análise perspicaz, André Ramalho sublinhou a ambição do clube:
A gente vem falando faz tempo já, a gente quer brigar, obviamente, pelo grupo de cima do Campeonato Brasileiro. Isso ficou claro desde o início do campeonato, mas a gente estava sendo muito inconstante, oscilando muito. No meio disso tudo veio a Copa do Brasil, em que gente foi extremamente constante. Ganhamos todos os jogos, não tomamos nenhum gol. Isso mostrou a nossa irregularidade, né? Mas, do outro lado, mostrava para a gente que temos condição de fazer mais. E acho que a gente vem fazendo isso nos últimos jogos.
Ele complementou seu raciocínio, apontando para uma mudança de comportamento da equipe:
Lógico que deu uma virada ali desde o jogo contra o Vasco. Já faz alguns jogos que estamos sem perder. E a gente tem que continuar nessa pegada. Acho que hoje, mais uma vez, a gente mostrou nosso potencial. E não pode parar. A gente agora tem somente o Campeonato Brasileiro para se concentrar. Independente de quantos jogos vão ser fora ou dentro de casa, a gente tem que estar concentrado para somar o máximo de pontos para alcançar o objetivo na temporada.
A Meta do Corinthians: Topo da Tabela no Brasileirão
Curiosamente, André Ramalho teve participação direta no lance que resultou no gol corintiano. O defensor, ao tentar cabecear um cruzamento de Matheuzinho, reconheceu que não tocou na bola e que o mérito do tento deveria ser integralmente atribuído ao lateral. Ele explicou o ocorrido:
Eu poderia ter encostado na bola. Fiquei com um pouco de receio, porque às vezes você encosta muito forte e você tira a bola. Acho que acabei ajudando para atrapalhar, mas o mérito foi um grande cruzamento dele, e a bola entrou.
Olhando para o futuro imediato, o zagueiro enfatizou a importância do período de preparação:
E agora é isso, usar esse tempo que a gente tem disponível para ajustar coisas que têm que ser ajustadas, para evoluir ainda mais como time, como elenco, para que a gente finalize bem. A gente tem que se concentrar mais no Brasileiro. A Copa do Brasil agora a gente deixa de lado, só para o final do ano, e corrigir todos os detalhes possíveis nesse tempo que a gente tem para trabalhar, para que a gente comece a olhar para cima, e acho que a gente vem fazendo isso muito bem.
O elenco corintiano desfrutará de uma semana de folga, dedicada ao descanso, recuperação física e aprimoramento tático nos treinamentos. A próxima confrontação está agendada para o próximo domingo, quando a equipe enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, às 17h30. Adicionalmente, o clube lida com as ausências de Garro, que sentiu dores no aquecimento e foi cortado, e Gui Negão, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.
Detalhes do Gol e Preparação para o Próximo Desafio
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros